Alimentos tóxicos para cães
15
Fev

Alimentos tóxicos para cães

Alimentos tóxicos para o seu cão

Muitos alimentos são proibidos para cães, entre eles alguns considerados inofensivos e comumente encontrado em nossas cozinhas. Os componentes tóxicos encontrados em sua composição podem, dependendo da quantidade, gerar problemas sérios aos pets. Os mais comuns são: 


Chocolates: Contém uma substância chamada teobromina, que leva a um alto grau de excitação neurológica e outras disfunções, podendo causar hemorragia intestinal, coma e morte dependendo da quantidade ingerida.

Cafeína: A cafeína causa nos cães uma super estimulação neurológica e cardíaca, além de causar malefícios ao sistema urinário.

Uvas: A ingestão de uvas, em qualquer uma de suas formas (passas ou in natura), é extremamente prejudicial a saúde renal dos cães. Os sintomas mais comuns são vômitos, hiperatividade, alterações comportamentais, diarreia e nos mais graves os rins perdem sua função.

Abacate: Contém uma substância chamada persin, que é inofensiva aos seres humanos, mas em cães pode causar um grande desarranjo intestinal, levando à diarreia.

Cebola: Uma substância chamada tiossulfato presente neste alimento causa anemia nos animais.

Alho: Assim como a cebola, alguns componentes do alho, como o dissulfeto n-propil, causam anemia, e nos casos mais graves de ingestão há relatos de insuficiência renal após a intoxicação.

Massa de pão e bolo crua: O fermento contido nas massas de pão e bolo crus pode expandir no intestino e causar diversos tipos de malefícios, entre eles a torção e ruptura intestinal.

Doces dietéticos: Quando possuem em sua composição um açúcar chamado xilitol, causam graves danos hepáticos.

Bebidas alcoólicas: Várias desordens podem acontecer na ingestão de qualquer tipo de bebida alcoólica, dentre elas a super excitação, descoordenação, convulsão e desordens cardíacas.

Pimenta: Sua acidez pode causar uma grave gastrite e outras inflamações intestinais.

Batata crua e batata verde: a solanina encontrada na batata crua pode ser toxica aos pets dependendo da quantidade ingerida. 

Portanto, nada mais seguro que fornecer um alimento de qualidade para seu pet. Conheça os alimentos da linha TUTOR e fique tranquilo!